domingo, 18 de março de 2012

Serenade Autor: Franz Peter Schubert



Franz Peter Schubert, nascido em Himmelpfortgrund, 31 de Janeiro de 1797, foi um compositor austríaco do fim da era clássica, com um estilo marcante, inovador e poético do romantismo nascente.






``Serenade" foi escrito em 1826 tão familiar que não precisa de análise É simplesmente uma melodia encantadora, escrito sobre a inspiração do momento, e ainda caracterizada pela perfeição absoluta de acabamento, de graça e beleza de que não se cansa. As circunstâncias de sua composição são muito interressantes.Voltava Schubert em um domingo de verão, de Potzleinsdorf com vários amigos, quando viu outro amigo chamado de Tieze com um livro de poesia sentado em um banco de jardim .Schubert tirou o livro das mãos do amigo e logo começou a virar as folhas. De repente ele parou, e apontando para um poema, exclamou: "uma melodia tão delicioso acaba de chegar na minha cabeça, mas se eu tivesse uma folha de papel de música comigo." Herr Doppler desenhou algumas linhas de música na parte de trás de um projeto de lei de tarifa, e no meio de uma algazarra de domingo genuíno, com violinistas, jogadores de bowling, e garçons correndo em direções diferentes, Schubert escreveu essa música linda.










**
**
Como já de costume no blog, convidamos o visitante a ouvir essa bela melodia e refletir, já que a música é um meio de se religar a Deus!!!Amém meus Irmãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário