quarta-feira, 14 de março de 2012

O Óbulo da viúva Marcos 12:41-44 e Lucas 21:1-4


E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
Marcos 12:41-44


E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
Lucas 21:1-4



Mais um ensinamento de Cristo Jesus, que de forma clara, mostra que a importância de um ato de caridade não esta na quantidade da doação, mas no sacrifício de seu ato, por isso devemos sacrificar nosso egoísmo, e doar de bom grado aos nossos irmãos não apenas o que lhes falta de material, mas também doar nossa compaixão, compreenção, fraternidade, perdão, solidariedade, pois não é só com dinheiro que se pode secar lacrimas, confortar  corações aflitos, e consolar diversos sofrimentos morais, afinal se nos faltar dinheiro, não nos faltará oportunidade de doar um pouco de nosso trabalho, do nosso tempo, do nosso descanço para atendermos nosso próximo.Amém meus irmãos!!

2 comentários:

  1. Muito boa palavra, meu amigo Sérgio! Amar implica em tomarmos atitudes! E atitudes motivadas por amor não são medidas por quantidades, religiosidades, aparências... Pois como disse o Senhor de nossas vidas, "a mão direita não deve ver o que a esquerda faz de bem ao próximo..." Muitos quando ajudam, fazem para serem vistos pelos outros e para serem admirados por isso; ou pior, para obterem vantagem com a ajuda que praticam...
    No Evangelho, entendemos que nada disso faz sentido. Pois a aparência deste mundo passa. E o que interessa é ajudarmos por amor, de coração verdadeiro, sentindo honestamente a dor do próximo; importa fazermos aquilo que está ao nosso alcance e que Deus já nos capacitou a fazermos.
    Deste modo Jesus nos ensinou e praticou! Ele, apesar de admirado e tento feito tantos sinais no meio de multidões, nunca se fartou de elogios humanos. Pois é claro que não era esse o objetivo do Senhor! Jesus ama de verdade, pois é a própria manifestação do amor de Deus pela humanidade. E o amor em ação deve ser só isso; o suficiente... Só amor... O que passar disso, é interesse e espera de retorno... Que Deus seja louvado! Um abraço so seu amigo: Márcio

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi um dia muito especial,agradeço a Deus por tudo na minha vida e pela chance de ajudar o outro com muito amor.Pois quem saiu fortalecida e a cada dia acho que estou no caminho de Jesus.

    ResponderExcluir